sábado, 28 de maio de 2011

Nos compreenda, Nos entenda e Nos ajude...

Fábio Santos do Nascimento-Coletivo A

 Sofrimentos vividos jamais serão esquecidos. Mágoas guardadas jamais serão superadas. Então te apresento vários motivos para nos ajudar, nos entender e nos compreender.
     Quando sofremos achamos melhor sofrermos calados. Foram tantos maus-tratos que o melhor parece deixá-lo morto e enterrado, apesar de que nós mesmos o rejeitamos, ELE continua lá no fundo da nossa mente, escondido, só esperando que uma desgraça aconteça para que nós perdêssemos o controle para que o mesmo liberte-se de todo o sofrimento, de toda a culpa, de todo o desprezo que nós escondemos das pessoas. Quando estamos nesse estado de discórdia nos machucamos, humilhamos, desvalorizamos as    pessoas a nossa volta para nos proteger, mas mesmo assim nos machucamos, pois elas são armas de dois gumes.
Quando machucamos pessoas que estimamos estamos nos ferindo, porque estas fazem parte de nosso ser. Então machucamos uma pessoa amada estamos destruindo uma parte de nós mesmos. Por esses e outros motivos quando retornamos ao controle sentimos uma baixa auto-estima, nos desvalorizamos, nos subjugamos, nos afastamos das pessoas e da família, temos medo de nós mesmos e nos fazemos várias perguntas:
       Porque isso teve que acontecer comigo? Porque guardar tanto rancor? E se eu contar a alguém será que vai me entender? E se ela se afastar de mim? O que vou fazer? Devo arriscar ficar sem um amigo ou guardar meus sofrimentos, se guardando todo sofrimento sofrido eu tenho mais chances de continuar a ter meus amigos e preferível me arriscar a perdê-los, e se me entenderem e aceitarem, e até me ajudarem.
       Já não tenho sonhos, nem esperanças no futuro, descreio nos humanos. Para que arriscar perder o fio da meada, para encontrar aceitação, nunca me entenderam, na verdade nunca tentaram me entender, só me acusam, porque devo arriscar meu controle mental por seres que não tentam nos entender! Por quê? Explique-me uma coisa sou humano igual a você, a única diferença é que já sofri mais que você e com isso como não tive ajuda, e com isso me retrair em mim mesmo.
 Sofri, chorei, menti, magoei, inventei mentiras e as usei como verdade para me proteger, não fiz muito diferente de você quando querem algo, há outra diferença; quando faço uma guerra o mais prejudicado sou eu e você quando faz uma guerra são outras pessoas iguais a você que sofrem e se tornam iguais a mim cheias de mágoas e rancores; Então quem é a verdadeira vítima e quem é o verdadeiro vilão aqui? Humanos que sofrem e humanos que fazem sofrer, mentes que são ruins por causa da maldade implantada pela sociedade cheia de pessoas sem escrúpulos que deixam o mundo cada vez pior.  
 Toda ação tem uma reação, quem machuca pode ter sido machucado, quem é machucado acha que se fizer o que fizeram com ele a dor que sente vai apaziguar, mas se nós fizermos o mau não seremos melhores que eles, nem piores e seremos iguais a eles. Por isso quando fizermos o mau a você tente nos entender e nós ajudem, mesmo que a gente não queira, nos leve para o caminho certo. Não nós largue, e se isso acontecer estará colaborando para que o nosso monstro interior cresça e se tomar conta de nós definitivamente você será apenas mais uma vítima dele.
Então faça sua escolha, nos ajude a melhorar ou sofra com o nosso desapego, pois eles fazem com que todos nos machucaram sofram e depois é só uma questão de tempo para que eles alcancem o mundo.   (autor: Fábio Santos do Nascimento-Coletivo A)
   

Um comentário: